ARTEB ARTEB
SETOR
Automotivo
TECNOLOGIAS
• Digitalização
• Inspeção
• Estereolitografia
• Vacuum Casting
• Rapid Tooling

Cliente desde 1995, a Arteb iniciou sua parceria com a Robtec utilizando a tecnologia de estereolitografia – SLA; produzido para realizar testes de montabilidade e resistência mecânica, e ainda, o processo de digitalização e inspeção, possibilitando comparar os arquivos matemáticos originais do projeto com o protótipo já montado, garantindo a precisão das dimensões do produto final.
PDF
DOWNLOAD
EMBRAER EMBRAER
SETOR
Aeronáutico
TECNOLOGIAS
• SLA 5000
" Precisávamos de um equipamento que atendesse ao maior número possível de usuários internos, os protótipos deveriam ser cem por cento funcionais e o modelo final tinha que sair do equipamento já com o melhor acabamento." (Edgard Cavalheiro, Gerente de Manutenção e Configuração de Protótipos).
PDF
DOWNLOAD
MERCEDES BENZ MERCEDES BENZ
SETOR
Automotivo
TECNOLOGIAS
• Estereolitografia
• SLA 3500
A Mercedes Benz de São Bernardo do Campo um sofisticado sistema de prototipagem rápida baseada na tecnologia de estereolitografia. “Pelo método artesanal, o tempo necessário para se chegar ao modelo é bem maior, o que acabava gerando lentidão para todo o processo de engenharia”, afirma Carlos Alberto Mazziero - Engenheiro da Mercedes Benz do Brasil.
PDF
DOWNLOAD
SIEMENS VDO SIEMENS VDO
SETOR
Automotivo
TECNOLOGIAS
• Estereolitografia
“Com o protótipo verificamos rapidamente se o projeto atende às funcionalidades e vemos se o resultado visual corresponde ao esperado. O que serviu também para aferirmos a viabilidade industrial do projeto, evitando contratempos na hora da produção. Produzindo em grande quantidade os protótipos, podemos ter uma visualização global do projeto antes de conclui-lo “ Alessandro Domingues – Líder de projetos da Siemens VDO.  
VIDEON VISTEON
SETOR
Automotivo
TECNOLOGIAS
Digitalização, Inspeção, Estereolitografia, Sinterização à Laser Seletivo, Vacuum Casting, Rapid Tooling.
Durante 9 anos de parceria (1998), a Visteon vem utilizando todas as tecnologias da Robtec, desde a Digitalização/Inspeção, passando pela produção de protótipos em Estereolitografia – SLA, Sinterização à Laser Seletivo – SLS e Pré-Séries em Vacuum Casting, além de contar com toda a equipe da Robtec, que é constantemente treinada e atualizada em suas tecnologias. Marcos Resende – PD Interior Application Manager (Visteon Sistemas Automotivos).
PDF
DOWNLOAD
PIAL LEGRAND PIAL LEGRAND
SETOR
Automotivo
TECNOLOGIAS
• Estereolitografia
• Pré-Séries
"Antes de usarmos a tecnologia da Robtec, uma área só poderia começar o trabalho a partir do momento em que a outra terminasse, e qualquer modificação na peça significaria recomeçar. A Pial Legrand é uma empresa que procura inovar com soluções ágeis, por isso a parceria com a Robtec tem sido fundamental e eficaz, os resultados estão presentes na qualidade de nossos produtos” - Antonio Eduardo de Souza - Coordenador de Marketing do Produto.
PDF
DOWNLOAD
CENPRA] CENPRA
SETOR
Aeroespacial
TECNOLOGIAS
• Sinterização à
Laser Seletivo
"Utilizando a tecnologia de Sinterização à Laser Seletivo – SLS, produzimos  a cápsula em poliamida, que além de ser um material muito mais leve do que o metal, proporcionou flexibilidade nas formas geométricas, um número mínimo de conexões, boa resistência mecânica e estabilidade química. Outro fator importante do projeto foi a restrição de tempo para desenvolvimento do experimento, pois o cronograma para entrega da cápsula foi extremamente apertado o que novamente inviabilizaria o seu cumprimento caso fosse usada as tecnologias tradicionais de fabricação.” Jorge Vicente Lopes da Silva – Divisão para Desenvolvimento de Produtos (CenPRA).
PDF
DOWNLOAD
 
   
 
© Robtec 2007. Todos os direitos reservados.